Biografia



Moisés de Abreu França é cantor, compositor, empresário e bacharel em Comunicação Social (Jornalismo). Nasceu em Campos do Goitacases – RJ e desde os 14 anos canta e compõe. Foi profissional dos meios de comunicação como locutor-apresentador e publicidade em rádios e tvs de sua cidade.
 
Em 1987 foi convidado por Samuel Hudson para iniciar um grupo que ainda não havia recebido um nome. Quando gravou seu primeiro álbum “Mais que Um Sonho” em 1989 já se chamava Grupo Hagios, nome sugerido por Pastor Joelcio Barreto, então pastor da SIB Campos, onde todos os integrantes congregavam. O LP foi muito bem recebido pelo público e a mídia o acolheu bem, pois na época as rádios tocavam sem exigências (cobrar para tocar), como é hoje.
 
Como sua participação no grupo era definida somente na área das composições e back vocal, sentiu de Deus que poderia realizar um trabalho mais personalizado, interpretando suas próprias composições. Deus confirmou seu propósito, dando-lhe o privilégio de gravar 10 trabalhos solos a partir de então. O último, em 2013, foi PANORAMA – 20 anos, com 34 músicas, sendo duas versões, duas dos hinários e trinta de sua autoria, com algumas parcerias.
 
A despeito da ausência de divulgação na mídia atual, o ministério de Moisés França nunca parou. Todo ano, ininterruptamente pela graciosa mão de Deus, segue fazendo apresentações nas igrejas e eventos diversos, ministrando o louvor, cantando suas composições, fazendo workshops e pregando a Palavra.
 

Suas músicas já foram gravadas por vários intérpretes, como Alex Gonzaga (Novo Som), Fernandinho, Ruama, Natan Brito (Banda e Voz), Jotta Netto, dentre outros.


Atualmente reside em Macaé – RJ, é membro da Sib, onde atua na área da ministração do louvor, acompanhado por uma banda de 6 músicos, todos da mesma igreja. Quando não se apresenta com a banda completa, faz um trabalho acústico com 3 músicos (violão, percussão e teclados). É casado desde 1993 com Luciana e tem uma filha que nasceu em 2000, chamada Beatriz.

 
Seu projeto de mais um CD de inéditas inclui também um livro de reflexões devocionais, que deve sair junto, como parte do CD em 2014. Aguardem!